Do porão de casa a vencedores no Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar

Daniela e Juliano seguram o Merlot vencedor: adição do vinho no estoque da Expointer foi decidida na última hora - Foto: Fernando Dias
POR ELAINE PINTO

Em julho, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) publicou uma reportagem sobre qualificação e sucessão rural em vinícolas familiares de Bento Gonçalves. Um dos casos apresentados foi o do casal Juliano e Daniela Zottis, da Casa Zottis, agroindústria familiar registrada como vinícola pela Lei de Vinhos Coloniais no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Naquela ocasião, eles se preparavam para participar de sua primeira Expointer. Pois os estreantes fizeram uma grande participação, conquistando o primeiro lugar na categoria de vinhos finos do 9º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar.

“A gente veio com a expectativa de divulgar nosso espaço, nossa vinícola, nossa agroindústria no porão de casa, então receber esse prêmio é muito gratificante. Com esse prêmio a gente sabe que está no caminho certo, que temos um produto de qualidade, representando bem o vinho brasileiro, o vinho de Bento Gonçalves, e o vinho do Vale dos Vinhedos”, destaca Daniela.

Inexperiente em Expointer, o casal por pouco não trouxe o vinho que se sagrou campeão no concurso, um Merlot. “A gente ia focar só nos vinhos de mesa e íamos inscrever o rosé no concurso, nosso Moscato de Hamburgo. Como não tem essa categoria, resolvemos trazer e inscrever o Merlot, que foi o vencedor. Na próxima, com certeza vamos inscrever o suco de uva”, promete Daniela.

Juliano é econômico nas palavras, mas deixa transparecer a emoção da conquista. “É um sentimento de alegria e gratidão, não tem explicação. Participar da nossa primeira Expointer e ganhar o primeiro lugar no concurso, não tem nem palavras pra descrever”, resume.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tegg adota o Marketing Multinível, revoluciona o segmento de telefonia e entra num mercado multimilionário sem concorrentes.

A Tegg e sua estratégia para ganhar parte dos 258 milhões de usuários da telefonia 5G

Marcas com o maior portfólio de smartphones 5G; veja a lista