IMP promove atividades na Semana do Meio Ambiente*_Serão oito dias de ações de educação ambiental e conscientização, realizadas entre 1º e 14 de junho 2022

Café Empresarial NOVA TV AGROTOUR 
*PREFEITURA DE BALNEÁRIO PIÇARRAS*

*IMP promove atividades na Semana do Meio Ambiente*
_Serão oito dias de ações de educação ambiental e conscientização, realizadas entre 1º e 14 de junho_
 
Em alusão a Semana do Meio Ambiente, o Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) vai promover diversas ações de conscientização da comunidade, por meio de seminários, plantio de mudas, limpeza da praia, entre outros.

As ações serão desenvolvidas entre os dias 1º e 14 de junho. Nesta quarta-feira (1º), o IMP Promove Um encontro de mulheres agricultoras e pescadoras do município, na Câmara de Vereadores, às 13h30. Na quinta-feira (2), a equipe do IMP comparecerá na Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo para uma atividade de Educação Ambiental sobre o projeto Recicla Aí com alunos de 8 e 9 anos de idade. 

Na próxima segunda-feira (6), 21 mudas serão plantadas em canteiros da Avenida Getúlio Vargas. No mesmo dia, será realizado pela Equipe do IMP o Curso de Ruídos, na AMFRI. Já na terça-feira (7), às 10h15 e às 13h30, ocorrerá o lançamento do Projeto Ave Símbolo de Balneário Piçarras em parceria com a Secretaria de Educação e ONG Selvage. A ação será promovida na Escola CIEF e contará com a presença de gestores municipais e da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Na quarta-feira (8), é promovido o 2º Seminário Regional Oceano Sem Plástico, no Museu Oceanográfico Univali, das 8h às 17h30, com a presença de representantes do município da AMFRI. Quinta-feira (9), os alunos da Escola São Brás vão participar de uma ação de limpeza da Praia de Piçarras em cumprimento a Agenda de Combate ao Lixo no Mar.

Na sexta-feira (10), será lançado o edital do Programa Selo Verde, às 14h, de maneira digital. O programa é um incentivo às boas práticas ambientais de empreendimentos da construção civil, indústrias, comércios e prestadores de serviços públicos ou privados. As categorias de certificação são “Insumos Sustentáveis e Resíduos Sólidos”, “Recursos Hídricos e Drenagem Urbana” e “Economia Energética e Mobilidade”.

As ações da Semana do Meio Ambiente serão encerradas na terça-feira (14), com o lançamento do projeto Eco Escola do IMP e do

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tegg adota o Marketing Multinível, revoluciona o segmento de telefonia e entra num mercado multimilionário sem concorrentes.

A Tegg e sua estratégia para ganhar parte dos 258 milhões de usuários da telefonia 5G

Marcas com o maior portfólio de smartphones 5G; veja a lista